• 31 3532-3858
  • contato@amoglia.com.br

Terceirização

Terceirização:

Porque terceirizar?
As vantagens que a terceirização oferece são várias, gerando benefícios inclusive de fluidez e liberação dos gestores, que passam a focar mais no negócio macro sem a preocupação com operações realizadas pelas empresas de terceirização. Saiba mais sobre as vantagens de terceirar a mão de obra de sua empresa!
Terceirização: tendência mundial.
A terceirização de atividades já é uma prática bastante antiga nos países mais desenvolvidos. No Brasil, apesar de já existir por algum tempo ela ainda está em desenvolvimento. Muito disto deve-se à percepção de empresários, gestores e indivíduos com funções decisórias para com as inúmeras vantagens e benefícios que ela apresenta. Entre tantas, vamos evidenciar as principais:
1. Profissionais já preparados.
Imagine um grande condomínio que necessita de serviços de limpeza, portaria, recepção e segurança. Se contratados profissionais não terceirizados ou individuais, seria necessário um treinamento específico para cada função, assim como a preocupação com equipamentos de proteção individual, entre outros fatores. Quando o serviço é prestado de forma terceirizada, os profissionais já têm o perfil necessário, bem como a orientação e o treinamento adequados, ou seja, com qualidade de serviços já no início das atividades.

2. Foco no negócio.
Ao optar pela terceirização o contratante fica mais “liberado” para pensar no crescimento e manutenção do negócio, passando a não se preocupar com recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento dos profissionais envolvidos. A agilidade é hoje um ponto fundamental na gestão das organizações que desejam atingir os resultados propostos!

3. Substituição ágil.
Em modelos tradicionais de quadro de colaboradores, quando existem faltas por problemas de saúde, férias ou até mesmo desligamentos, a empresa necessita fazer alguma adequação temporária ou até mesmo um processo de nova admissão, o que geralmente demanda algum tempo. No caso do modelo terceirizado, isso não acontece. As substituições podem ser feitas rapidamente sem prejudicar o andamento dos processos.

4. Desvio de questões jurídicas trabalhistas.
Outra grande vantagem da terceirização de serviços é a despreocupação com questões jurídicas de cunho trabalhista. Estando o colaborador atuante ligado à empresa de prestação de mão de obra terceirizada, toda e qualquer incidência de casos com este teor ficam de responsabilidade desta.

5. Custo e controles.
Especialistas afirmam que terceirizar serviços tem um custo menor e isso podemos observar facilmente. O controle que entraria nas planilhas da empresa contratante também seria mais complexo, sendo que deveria abranger vários aspectos que não existem quando a opção for por serviços terceirizados.
Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa especializada em terceirização, que seja autoridade e referência no que faz, uma empresa como a AMOGLIA sem dúvida será a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade.